Convidados usam venda nos olhos em casamento de noiva que perdeu a visão

Redação - O Estado de S.Paulo

Stephanie Agew nunca viu o rosto do marido, pois herdou uma doença que leva a um comprometimento da visão ou cegueira

As flores selecionadas eram bem perfumadas, e a equipe do local descreveu cada detalhe para a noiva.

As flores selecionadas eram bem perfumadas, e a equipe do local descreveu cada detalhe para a noiva. Foto: StockSnap/Pixabay

Meses antes de conhecer o homem com quem ia se casar, Stephanie Agew perdeu a visão. Ela e Rob Campbell se casaram este mês e, para experimentar um pouco do mundo dela, os convidados usaram uma venda nos olhos durante parte da cerimônia.

Stephanie herdou uma doença chamada distrofia do cone-bastonete, que leva a um comprometimento da visão ou cegueira.

Ela morou perto de Campbell por 18 meses, mas os caminhos deles não se cruzaram até outubro de 2016, quando se conheceram em um evento organizado pelo prédio onde viviam.

Os dois se apaixonaram e no Natal de 2017, ele a pediu em casamento. A cerimônia foi realizada em um espaço localizado na mesma rua da casa da tia-avó de Stephanie, onde ela havia visitado quando criança. Assim, ela poderia se lembrar da vista das Montanhas Glasshouse.

Na hora da chegada das alianças, em vez de uma criança, Stephanie e Rob optaram por uma coruja, que voou pelo corredor e pousou no braço da noiva.

As flores foram selecionadas para serem bem perfumadas, e a equipe do local descreveu cada detalhe para Stephanie. Algumas fotos do momento foram divulgadas no site britânico Metro.

Abaixo, confira alguns momentos da cerimônia, registradas pelo fotógrafo James Day e pela equipe da Lemon Tree Film House.