Conheça Scooty, a cadela com deficiência que faz sucesso no Instagram
Cão foi adotado após ser atropelado e abandonado em uma estrada

'Ela é uma cadela bem feliz e bobona', diz Erica Loring, tutora de Scoopy Foto: Instagram https://www.instagram.com/p/BSWxTpJBI42/?taken-by=super_scooty
Cinco anos atrás, Scooty foi atropelada em uma estrada do México e abandonada para morrer pelos seus tutores. Resgatada por uma ONG, a cadela foi então adotada pela norte-americana Erica Loring. Hoje, Scooty esbanja felicidade em sua conta no Instagram, que vem fazendo sucesso na internet.
Leia também:
"Ela tinha cinomose canina, infecções generalizadas, feridas até os ossos com larvas, quadris quebrados e as costas quebradas em algumas regiões", contou Erica ao site da revista People. "Eu vi um pedido de doações para ajudá-la, mas sabia que queria mais do que dar dinheiro, eu precisava dela", contou.
Scooty precisou se submeter a uma série de cirurgias, além de hidroterapia, laserterapia, acupuntura e massagem terapêutica. Com os esforços, ela voltou a andar já no primeiro ano.
Hoje, ela não consegue se locomover normalmente e manca bastante - para longas distâncias, usa um andador. Erica diz que o problema não a impede de ir para lá e para cá. "Ela é cheia de energia", diz.
O Instagram de Scooty, com fotos e vídeos dela bem faceira, faz sucesso, com quase 40 mil seguidores. "Ela se comunica muito bem, diz quando quer colo, água ou subir para o andar de cima. Todos aqui em casa sabem as pistas que ela passa. Ela sabe que tem todos na pata", afirma.