Concurso de Miss terá sua primeira participante com síndrome de Down 

Mikalya Holmgren foi aprovada para compartir no Miss Minnesota USA 

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Jovem é bailarina e já venceu um concursode beleza Foto: Facebook/ Mikayla Holmgren - Dancer with Down Syndrome

Mikalya Holmgren já está acostumada a participar de concursos, mas ela está prestes a entrar para a história: ela será a primeira mulher com síndrome de Down a competir no Miss Minnesota, nos Estados Unidos. 

PUBLICIDADE

A jovem de 22 anos é bailarina e já venceu o Minnesota Miss Amazing, concurso voltado para mulheres com necessidades especiais. À People, ela diz que não ficou nervosa ao se inscrever para o novo desafio e quer mostrar sua personalidade. "Quero mostrar como é minha vida, sendo feliz e aproveitando. Quero mostrar o que é a síndrome de Down", afirma. 

"Eu fiquei tão feliz [de entrar no concurso] e tinha um sorriso no rosto", lembra Mikalya de sua reação ao saber que iria competir. 

À revista, Delise Wallace, co-diretora executiva do concurso de Miss de Minessota, afirma que a jovem é a candidata perfeita. "Mikalya é uma mulher jovem, inacreditável e comprometida. Nós sentimos que ela tem exatamente o que é preciso para competir no Miss Minnesota", opinou. 

O concurso será o dia 26 de novembro e a jovem está ansiosa. "Significa que minha vida está mudando por causa de uma competição. Estou muito orgulhosa de mim. É algo novo na minha vida", disse Mikalya à People

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.