Companhia aérea envia cachorro para o Japão por engano

Redação - O Estado de S.Paulo

O cão Irgo deveria ir para o Missouri, mas acabou parando em Narita

Envolvida em mais um episódio polêmico, a United Airlines mandou um cachorro para o Japão ao invés do Missouri (imagem meramente ilustrativa)

Envolvida em mais um episódio polêmico, a United Airlines mandou um cachorro para o Japão ao invés do Missouri (imagem meramente ilustrativa) Foto: Pixabay/Yolanda

Envolvida em uma polêmica após um cachorro morrer em um voo da United Airlines na última terça-feira, 13, a companhia aérea norte-americana se envolveu em mais uma controvérsia envolvendo um animal de estimação: Irgo, um pastor alemão de 10 anos, foi parar no Japão após a empresa se confundir.

Segundo a emissora norte-americana CNN, Kara Swindle foi buscar Irgo no terminal de cargas da United Airlines no aeroporto de Kansas City quando viu que o animal que estava lá não era o dela e sim um dogue alemão que ela não conhecia.

"Eles não tinham ideia de onde o meu cachorro estava", disse Swindle para a emissora. "Eu comecei a chorar imediatamente porque foi um turbilhão de emoções. Eles só ficaram sabendo onde ele estava no dia seguinte, quando o avião chegou no Japão", continuou.

A empresa se confundiu quando os cachorros fizeram uma parada em Denver e trocou os voos dos dois animais: Irgo foi mandado para o aeroporto internacional de Narita, no Japão, enquanto o dogue alemão foi para Kansas City.

Swindle falou que Irgo ficou mais de 16 horas sem tomar água ou se alimentar, mas após ser examinado por veterinários no Japão foi considerado apto a viajar de volta e finalmente chegou aos Estados Unidos na quinta-feira. A United Airlines emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido e afirmando que vai investigar as causas da confusão. 

VEJA TAMBÉM: 54 provas de que os cachorros são os animais mais fofos do mundo.

congerdesign/ Pixabay
Ver Galeria 55

55 imagens