Como o Twitter ajudou uma criança a achar seu coelho de pelúcia

Redação - O Estado de S.Paulo

Usuário da rede social encontrou o brinquedo no metrô e postou fotos dele

Coelho de pelúcia caiu do carrinho da criança no metrô de Sydney, na Austrália

Coelho de pelúcia caiu do carrinho da criança no metrô de Sydney, na Austrália Foto: Twitter/ @ajamesparker

Andrew Parker estava no metrô de Sydney, Austrália quando notou que uma criança havia esquecido seu coelho de pelúcia no vagão. No Twitter, ele postou uma foto do brinquedo e escreveu: "Estou triste. Uma criança derrubou um coelho do carrinho de bebê ao sair em Wynyard enquanto as portas fechavam". 

A conta do metrô de Sydney logo viu e entrou em contato. "Atualização sobre o coelho: ele já está a salvo com nossa fantástica equipe. Continuamos esperando o dono nos procurar para reuni-los", escreveu a companhia. 

Para divulgar o caso, foi usada a hashtag #sadbunny, em português, coelho triste. Pessoas ao redor do mundo passaram a compartilhar a foto do brinquedo e até publicaram imagens de seus próprios coelhos de pelúcia. 

No dia seguinte, os pais da menina que havia perdido seu 'amigo' entraram em contato com o metrô de Sydney para recuperá-lo. "Oi, companheiro! Minha filha é a dona do coelho. Ela deixou cair quando estávamos saindo da estação de trem na estação Wynyard (ela estava no carrinho)", tuitaram. 

Quando a criança e seu coelho de pelúcia se reuniram, a companhia compartilhou fotos e vídeos dos dois juntos.