‘Coletivo de Amor a Brumadinho’ reúne artistas para arrecadar doações para vítimas de barragem

Redação - O Estado de S.Paulo

Além do dinheiro das doações, participantes poderão escrever cartas aos bombeiros e para as vítimas da tragédia

Evento arrecadará verba para vítimas de rompimento de barragem em Brumadinho, em Minas Gerais.

Evento arrecadará verba para vítimas de rompimento de barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. Foto: REUTERS/Adriano Machado

O Espaço Cultural da ESPM, em São Paulo, recebe nesta terça-feira, 2, a primeira edição do ‘Coletivo de Amor a Brumadinho’, que reunirá artistas e atividades em prol da comunidade atingida pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais. 

As doações para o evento podem ser feitas a partir de R$ 100. Toda renda será destinada à Associação Amigos de Brumadinho e revertida para o atendimento e capacitação das pessoas afetadas pela tragédia. 

No palco, shows da cantora e sanfoneira Adriana Sanchez, André Abujamra, Duas Casas, Duofel, Felipe Câmara, Fernando Anitelli (Teatro Mágico), Tetê Espíndola, Zé Geraldo e Zeca Baleiro. 

As apresentações também serão transmitidas ao vivo pelo Facebook. Para conferir online, será necessário fazer uma doação que dará direito a um login para acesso. 

O evento contará ainda com espaços para que o público possa escrever cartas que chegarão às mãos dos bombeiros e da comunidade, além de outras atividades. As atividades terão acessibilidade em Libras e áudio descrição.

A ação é uma iniciativa de Adriana Sanchez que convidou amigos e artistas para se reunirem em prol da causa. "A proposta é de, realmente, formar um grande coletivo. Todos os envolvidos estão se doando 100% - artistas, produtores, apoiadores, técnicos, e, inclusive, a ESPM que está abrindo as portas para nos receber. Temos certeza de que a semente foi plantada e que a empatia prevalece. Através da Associação Amigos de Brumadinho, a verba chegará ao destino com plenitude. A força do bem está reunida e queremos convidar a todos que quiserem e puderem para se juntarem a nós. Você pode ajudar de qualquer lugar, cidade ou país que estiver", explica.

Serviço:

Coletivo de Amor a Brumadinho

Data: 02 de abril

Horário: 21h

Local: Espaço Cultural ESPM 

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana - São Paulo

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 100