Cinema irlandês recebe cãezinhos para exibição especial de filme

Redação - O Estado de S.Paulo

Donos puderam aproveitar o clima de 'Ilha de Cachorros' para ver o longa ao lado de seus pets; confira fotos

Exibição do filme 'Ilha de Cachorros' em cinema irlandês

Exibição do filme 'Ilha de Cachorros' em cinema irlandês Foto: Twitter / @DogsTrust_IE | Twitter / @LightHouseD7

O filme Ilha de Cachorros (Isle of Dogs, originalmente) rendeu um momento inusitado para muitos donos de cãezinhos na Irlanda: uma sessão de cinema ao lado de seus pets.

"Tivemos o melhor momento assistindo Ilha de Cachorros no primeiro filme 'dog friendly' da Irlanda! Tantos cachorros bem comportados. Esperamos muito mais eventos!", escreveu o perfil da instituição Dogs Trust Ireland, que compartilhou diversas fotos do evento em seu Twitter.

Cãezinhos prestes a 'assistir' 'Ilha de Cachorros'

Cãezinhos prestes a 'assistir' 'Ilha de Cachorros' Foto: Twitter / @Pigsyinspace

A exibição ocorreu no Light House Cinema, em Dublin, na Irlanda, e contou com um pequeno bazar antes da sessão. Os convites para a pré-estreia eram válidos para um cãozinho, além de seu dono, e também alertavam sobre o horário de verão, iniciado hoje no país, para que ninguém se atrasasse.

Recentemente, um cinema de São Francisco, nos Estados Unidos, afirmou que permitiria o mesmo - desde que os donos pagassem um ingresso para si e outro para os cães. Wes Anderson, o diretor do longa, também vem sendo acusado de apropriação cultural e perpetuação de estereótipos por conta do filme. Leia mais aqui

Confira imagens dos cachorrinhos na sessão de cinema!