Chris Evans dá feliz aniversário para o Capitão América

Redação - O Estado de S.Paulo

Nos cinemas, o personagem completou cem anos no Dia da Independência dos EUA

Chris Evans deu parabéns ao Capitão América, personagem que interpreta nos cinemas, pelo seu aniversário de cem anos

Chris Evans deu parabéns ao Capitão América, personagem que interpreta nos cinemas, pelo seu aniversário de cem anos Foto: Divulgação/Disney

O ator norte-americano Chris Evans, que interpreta o Capitão América nos filmes do universo cinematográfico da Marvel, fez um post no Twitter desejando feliz aniversário para o personagem, que comemora a marca de cem anos no Dia da Independência dos Estados Unidos.

“Feliz Dia da Independência para todos! Eu amo esse país e tenho orgulho de quão longe nós chegamos. Fiquem bem hoje! E também, feliz aniversário para um grande amigo meu. Eu ouvi que 100 são os novos 20”, escreveu Evans no Twitter. Nessa versão dos cinemas, Steve Rogers, o alter-ego do Capitão América, nasceu em 4 de julho de 1918.

Criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941 como um herói de propaganda para a Segunda Guerra Mundial, na versão dos quadrinhos a data de nascimento oficial do Capitão América é 4 de julho de 1917. Nos cinemas, ainda há o detalhe que o personagem foi congelado em 1943, quando tinha 25 anos e só foi reanimado em 2011, o que faz com que fisicamente a idade dele seja 32 anos.