Chocolate rosa chega às lojas do Brasil e é tendência para 2019

Agência - ANSA

Produto foi lançado em 2017 pela Barry Callebaut, uma das maiores processadoras de cacau do mundo

O chocolate rosa 'ruby' foi lançado em 2017 pela empresa suíça Barry Callebaut.

O chocolate rosa 'ruby' foi lançado em 2017 pela empresa suíça Barry Callebaut. Foto: Barry Callebaut/Divulgação

Reconhecido no mundo como a grande tendência para este ano, o chocolate rosa chegou nesta quinta-feira, 31, às lojas do Brasil.

Apresentado como uma intensa experiência sensorial, o chocolate ruby foi descoberto pela empresa suíça Barry Callebaut, uma das maiores processadoras de cacau do mundo.

O lançamento oficial do ruby ocorreu em 2017, na China. No ano passado, a Nestlé chegou a lançar um Kit Kat com o chocolate rosa, mas em edição limitada.

O ruby adiciona uma quarta geração à categoria dos chocolates, dividindo espaço com as versões ao leite, branco e amargo.

Os grãos do cacau que dão origem ao chocolate rosa são encontrados exclusivamente na Costa do Marfim, no Brasil e no Equador. Segundo a Callebaut, o ruby não é amargo nem leitoso.

Devido às suas características particulares, o cacau deixa o chocolate naturalmente rosa e com gosto intenso, sem adição de aromas ou corantes. O produto já foi premiado nos Estados Unidos e no Oriente Médio.

Durante a ISM 2019, a maior feira mundial de doces, que terminou nesta quarta-feira, 30, na Alemanha, a Barry Callebaut anunciou 11 novas parcerias com empresas que lançarão produtos à base do Ruby.

A última criação de chocolate ocorreu há 80 anos, quando a multinacional Nestlé inventou a versão branca do doce.

Veja abaixo as fotos do evento de lançamento do produto, em 2017, que ocorreu em Xangai, na China:

REUTERS/Aly Song
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