Casal troca presentes de casamento por doações a canil

Redação - O Estado de S.Paulo

Amanda e Vanessa esperam que seu gesto sirva de exemplo para outras pessoas

O canil municipal de Cabo Frio depende de doações para operar

O canil municipal de Cabo Frio depende de doações para operar Foto: Epitacio Pessoa/ Estadão

Um casal abriu mão dos presentes da festa de casamento e pediu aos convidados que doassem dinheiro para um canil de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Amanda Pereira e Vanessa de Araújo sentiram que os animais precisavam mais daquelas doações do que elas.

“Nós já moramos juntas há um tempo, já temos uma casa. E, assim, a gente não precisa de nada para casa. Então por que não aproveitar essa oportunidade para fazer essa doação e inspirar outras pessoas?", contou Vanessa ao G1.

Assim, as duas pediram aos convidados que fizessem doações em dinheiro para o canil. Elas afirmam que o arrecadado passou de R$ 800, revertidos em ração e produtos de limpeza, entre outros itens.

O local beneficiado foi o canil municipal de Cabo Frio, que se encontra superlotado e sofre com infraestrutura precária. O canil cuida de noventa animais atualmente, quarenta a mais do que sua capacidade.

Que os cães são os melhores amigos das pessoas, todo mundo já sabe. Agora confira 54 provas de que eles também são os animais mais fofos do mundo:

congerdesign/ Pixabay
Ver Galeria 55

55 imagens