Casal que trocava cartas em relacionamento à distância completa 21 anos junto neste ano

Redação - O Estado de S.Paulo

Filha afirma que algumas pessoas já tentaram afastar seus pais, mas nada abalou a união dos dois

Cônjuge guardou as cartas e a história viralizou assim que a filha publicou no Twitter.

Cônjuge guardou as cartas e a história viralizou assim que a filha publicou no Twitter. Foto: Twitter / @sumacy

Muito se discute se relacionamentos à distância funcionam. Alguns dizem que é impossível mantê-los, mas Macy, uma usuária do Twitter, provou na última quinta-feira, 9, que não há barreiras geográficas quando existe amor.

A jovem postou fotos na rede social das cartas de quando sua mãe morava na China e seu pai nos Estados Unidos.  "Meus pais estiveram em uma relação à distância por alguns anos depois que o meu pai se mudou para os EUA, mas eles se mantiveram em contato por meio dessas cartas", explicou a jovem.

 

 

Ela contou que algumas pessoas tentaram influenciar sua mãe a se separar devido ao afastamento, mas as críticas não abalaram a união do casal. "Diziam para ela abandonar o meu pai e encontrar alguém mais perto", disse. Os dois seguem juntos até hoje e, neste ano, completam  21 anos de casados.

O comportamento raro de se ver nos dias de hoje surpreendeu alguns internautas. "Eu gostaria que as pessoas fizessem cartas novamente. Você consegue sentir a pessoa de verdade quando você a lê. As pessoas usavam o tempo do dia para falar sobre as coisas importantes [escrevendo cartas], e nós reduzimos nossa comunicação para o instantâneo, fora da nossa rotina, que raramente reflete a realidade", escreveu um dos usuários.

A postagem de Macy teve mais de cem mil curtidas e quase 40 mil retuítes. Assim, ela informou a repercussão aos pais, que se emocionaram ao recordar. "Minha mãe pegou para reler a carta que eu tirei foto e agora ela está chorando. Eles definiram um padrão muito alto", afirmou.

Os relacionamentos à distância estão cada vez mais comuns e algumas palavras passaram a compor o vocabulário de quem paquera por aplicativos de celular. Dessa forma, a líder global de comunicação e imprensa do Happn, Claire Certain, criou um guia de terminologias para esse tipo de relacionamento. Confira na galeria abaixo.

Pixabay
Ver Galeria 15

15 imagens