Casal de refugiados dá nome do primeiro-ministro do Canadá ao filho

Redação - O Estado de S.Paulo

Homenagem foi uma maneira de agradecer por terem conseguido fugir da Síria 

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, ressaltou os objetivos em comum entre México e Canadá. "Temos uma relação comercial mutuamente benéfica que o resto do mundo inveja. Nossos esforços comuns para atualizar para o século 21 o Acordo de Livre Comércio da América do Norte são prova disso", disse Trudeau.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, ressaltou os objetivos em comum entre México e Canadá. "Temos uma relação comercial mutuamente benéfica que o resto do mundo inveja. Nossos esforços comuns para atualizar para o século 21 o Acordo de Livre Comércio da América do Norte são prova disso", disse Trudeau. Foto: REUTERS/Ben Nelms

Muhammad e Afraa Bilan chegaram ao Canadá em fevereiro com seus dois filhos, Naya e Nael. Eles saíram de Damasco, na Síria, onde o pai da família já tinha sido preso e era procurado mais uma vez. 

Graças à iniciativa de Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, de aceitar refugiados, eles conseguiram se mudar para Calgary. Por isso, Muhammas e Afraa são muito gratos a ele. 

"Nós amamos esse homem, nós o apreciamos. Ele ajudou muitos refugiados, é a razão pela qual estamos no Canadá", disse Afraa em entrevista ao Mashable

Na última quinta-feira, 4, o casal teve seu terceiro filho. Para agradecer Trudeau, eles deram seu nome ao bebê. Justin Trudeau Adam Bilan é o primeiro canadense da família.