Capas de iPhone com glitter podem causar queimaduras

Redação - O Estado de S.Paulo

Empresa fabricante dos produtos está recolhendo os acessórios depois que 24 casos foram reportados

Capas com glitter produzidas pela marca MixBin estão sendo recolhidas por provocar queimaduras na pele.

Capas com glitter produzidas pela marca MixBin estão sendo recolhidas por provocar queimaduras na pele. Foto: Divulgação de produtos/MixBin

Sabe aquela sua capinha de iPhone favorita, fofa e cheia de glitter? Ela pode te deixar em perigo. O líquido brilhante contido nas capas, em contato com a pele, pode causar queimaduras desagradáveis.

Em todo o mundo, 24 casos de queimaduras ligadas ao material foram reportados, segundo a US Consumer Product Safety Commission (CPSC). A empresa fabricante dos acessórios está recolhendo milhares deles por conta disso.

As capas em questão foram produzidas por uma companhia chamada MixBin, embora muitas delas tenham sido vendidas sob marcas populares como Victoria's Secret e Tory Burch. Outras foram vendidas pela Amazon sob o nome da empresa original mesmo.

"É assim que você se sente quando o líquido da sua capa de iPhone com glitter causa uma queimadura química."

A CPSC estima que, pelo menos, 263 mil acessórios foram vendidos entre outubro de 2015 e junho deste ano. Então, se você possui uma dessas capinhas, atenção.

A CPSC informou que ao menos uma vítima de queimadura ficou com "cicatriz permanente" e outra "relatou queimaduras químicas e inchaço na perna, rosto, pescoço, tórax, parte superior do corpo e mãos".

Mais informações sobre as capas que serão rescolhidas podem ser vistas aqui (em inglês).