CãoCurso: shopping de São Paulo promove desfile de fantasias para cachorros neste sábado

- O Estado de S.Paulo

Cães serão avaliados nas categorias coreografia, figurino e atuação; inscrições estão abertas

A cachorrinha Loren ficou em 2º lugar no ano passado no quesito originalidade.

A cachorrinha Loren ficou em 2º lugar no ano passado no quesito originalidade. Foto: Luciana Prezia/Divulgação

Quem disse que os pets têm que ficar de fora do Carnaval? No próximo sábado, 18, o shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, promove a 8ª edição do CãoCurso, um concurso de fantasias para cachorros também entrarem no clima de festa.

Serão 50 cães no desfile, previamente inscritos. As inscrições estão abertas e são feitas apenas presencialmente, no próprio shopping. A partir das 17h do sábado, os cachorros vão desfilar numa passarela e vão competir pelos prêmios de melhor coreografia, melhor figurino (originalidade e beleza) e melhor atuação (simpatia).

Após o desfile do concurso, haverá um desfile extra de dez cachorros que estão disponíveis para adoção, sem fantasia. Esses cachorros vão ficar expostos no local desde a abertura do shopping, às 10h. Depois, serão anunciados os vencedores do concurso.

Quem comanda a apresentação do CãoCurso é Luisa Mell, uma ativista dos direitos dos animais conhecida na internet e, à tarde, às 13h, ela estará disponível para fotos com os fãs. 

Além do desfile e da apresentadora, o shopping ainda promove outra atividade para os cães. Do dia 19 ao dia 28 de fevereiro, quem visita o local pode levar seu cão para o Chroma Cão, um estúdio com fundo em chroma key que permite que os animais e seus donos criem um filme de até 30 segundos, que poderá ser compartilhado nas redes sociais.

Os cachorros vencedores - primeiro, segundo e terceiro lugares em cada categoria - ganham uma caixa cheia de presentes. Qualquer porte e raça de cão pode participar de desfile, que tem início às 17h do sábado, 18 de fevereiro. 

Jack, um dos cãopetidores do desfile do ano passado.

Jack, um dos cãopetidores do desfile do ano passado. Foto: Luciana Prezia/Divulgação