Cão de Joe Biden será empossado como Primeiro Cachorro da Casa Branca

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

Major será o primeiro cachorro resgatado a adentrar na Casa Branca e abrigo irá realizar a ‘maior festa virtual para cães’

Joe Biden e seu pastor alemão Major

Joe Biden e seu pastor alemão Major Foto: Delaware Humane Association

A posse do presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, acontecerá na próxima quarta-feira, 20. Porém, uma outra personalidade tomará posse na Casa Branca na segunda-feira, 17. Major, o cachorro que foi adotado por Biden em 2018, será empossado como Primeiro Cachorro da Casa Branca.

Major, que morou até os dois anos de idade no Delaware Humane Association (DHA), será o primeiro cachorro resgatado de abrigo a adentrar a Casa Branca. 

Para celebrar isso, o abrigo e a empresa Pumpkin Pet Insurance farão um evento virtual de posse canina, no dia 17 deste mês e, segundo o DHA, será a “maior festa virtual para cães”. 

O evento vai ser apresentado por Jill Martin, do programa Today, da rede de televisão americana NBC. Para participar pelo Zoom, é necessária uma doação mínima de US$ 10, que será arrecadada para ajudar o abrigo DHA. Para doar, clique neste link

“Vamos comemorar o primeiro filhote de cachorro de abrigo a se tornar o Primeiro Cachorro e criar fundos para ajudar mais animais do abrigo, como o Major, a viver o sonho americano! Todas as doações apoiam diretamente o DHA”, escreveu a Delaware Humane Association.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais