Camelos causam engarrafamento ao acasalar no meio de estrada em Dubai

Redação - O Estado de S.Paulo

Motoristas pararam para buzinar e registrar a cena em foto e vídeo

Camelos causam engarrafamento ao acasalar no meio de estrada em Dubai

Camelos causam engarrafamento ao acasalar no meio de estrada em Dubai Foto: Pixabay

Dois camelos causaram trânsito intenso ao acasalarem no meio de uma estrada em Dubai, no Emirados Árabes Unidos na última quinta-feira, 25. Os motoristas que seguiam pela via paravam para buzinar e tirar fotos dos animais.

A cena foi filmada por um britânico de Bangor, na Irlanda do Norte, que estava indo para uma festa com mais quatro amigos. "É uma das coisas mais loucas que já vi. Eu morei aqui por dois anos, e isso, definitivamente, não é comum", disse o jovem. "É claro que na maioria dos locais mais rurais você vê animais selvagens, mas isso é um outro nível", declarou.

O vídeo mostra o macho montado na fêmea, que está 'de joelhos' na estrada. "Não sei se as pessoas achavam que eles estavam em perigo ou apenas queriam assitir à cena ou tirá-los dali", disse, referindo-se aos motoristas que pararam na estrada.

O local escolhido pelos camelos para o acasalamento fica ao lado da reserva central de Sheikh Mohammed Bin Zayed Road, entre Dubai e Ras Al-Khaimah. Uma das testemunhas disse que as pessoas têm uma certa visão dos países árabes, mas que uma cena como essa, definitivamente, é muito rara.

Todos seguiram seu caminho e não há mais informações sobre por quanto mais tempo os camelos ficaram ali.

O jornal britânico Daily Mail repercutiu a cena, que virou assunto nas redes sociais: