Grupo instala 30 novas estrelas de Donald Trump na Calçada da Fama

Redação - O Estado de S.Paulo

Ação veio após recomendação do conselho municipal de Los Angeles sobre remover a estrela do presidente dos EUA para evitar atos de vandalismo

Estrela de Donald Trump na Calçada da Fama.

Estrela de Donald Trump na Calçada da Fama. Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

Após a estrela de Donald Trump na Calçada da Fama, em Hollywood, ser vandalizada – e o autor do vandalismo ter sido preso – o local apareceu com outras modificações relacionadas ao presidente dos Estados Unidos. Na última quinta-feira, 9, a calçada apareceu com 30 novas estrelas coladas com o nome de Donald Trump nelas.

A ação veio logo após o conselho da cidade de Los Angeles opinar que a estrela de Trump deveria ser removida definitivamente para evitar novos atos de vandalismo. O autor das dezenas de "estrelas Trump" enviou um recado anonimamente para o Hollywood Reporter: "Vandalizem ou tentem remover a estrela do presidente  – como se você fosse o prefeito de West Hollywood ou algo assim – e 30 estrelas novas vão aparecer".

Um grupo chamado The Faction assumiu a autoria do feito. "Tirem essa estrela e nós vamos colocar 30 novas estrelas. Nós somos a Legião MAGA", tuitou a página do grupo. O perfil também tuitou um vídeo de sua equipe instalando a estrela na manhã da quinta-feira.