Cadela vai a estação de trem todos os dias e parece esperar antigo dono

Redação - O Estado de S.Paulo

Especialistas afirmaram que o comportamento do animal é típico de quem está esperando alguém

Uma cadela chamou a atenção de passageiros em estação de trem na Índia por parecer esperar o antigo dono chegar

Uma cadela chamou a atenção de passageiros em estação de trem na Índia por parecer esperar o antigo dono chegar Foto: Pixabay/pixel2013

Uma cadela de rua em Mumbai, na Índia, chamou a atenção dos passageiros de uma estação de trem: todo dia, quando o trem das 23h vindo de Kalyan passa, ela fica esperando alguém descer. Ela olha todos os vagões atrás de uma pessoa ou algo que nunca chega.

“Acho que alguém a abandonou”, disse Sameer Thorat à revista National Geographic, que passa pela estação no horário e filmou um vídeo da cadela olhando o trem. Ele e outras pessoas que passam pela estação já tentaram ajudar o animal, mas descobriram que ela deu cria recentemente. “Ainda não a tiramos daqui porque os filhotes dela são muito pequenos, ainda não abriram nem os olhos”, continuou Thorat.

Especialistas consultados pela National Geographic afirmaram que a cadela está estressada no vídeo e com comportamento claro de um animal que está procurando alguém. “Essa cachorra é uma otimista, é interessante que ela tenha uma relação tão forte com alguém que ainda a está esperando”, disse Karen Overall, especialista em comportamento canino da Universidade da Pensilvânia, à revista.

Veja abaixo o vídeo.

VEJA TAMBÉM: 54 provas de que os cachorros são os animais mais fofos do mundo.

congerdesign/ Pixabay
Ver Galeria 55

55 imagens