Cadela cuida de filhotes de porcos abandonados como se fossem seus filhos

Redação - O Estado de S.Paulo

Quando os porquinhos começaram a mamar nas tetas de Treasure, ela passou a produzir leite

Uma cadela trata porcos como se fossem seus filhos. Imagem meramente ilustrativa.

Uma cadela trata porcos como se fossem seus filhos. Imagem meramente ilustrativa. Foto: REUTERS/Edgard Garrido

Há algumas semanas, oito filhotes de porcos chegaram até uma fazenda em Gold Coast, na Austrália. Os animais haviam sido abandonados e estavam famintos e com problemas de saúde - mas isso mudou assim que conheceram Treasure, uma cadela que mora no local.

A cadela, da raça Boxer, "adotou" os porquinhos e cuida deles como se fossem seus próprios filhotes. "Ela é, naturalmente, uma mãe, e começou a cuidar deles. Ela se diverte com isso. Quando os porquinhos começaram a mamar nas tetas dela, ela começou a produzir leite", contou Wes Trevor, dono de Treasure, ao jornal 9 News Austrália.

Ao ver todo o amor que os porquinhos e a cadela compartilham, Wes ficou preocupado se isso causaria algum problema para Treasure. Ele então procurou um médico veterinário, que disse que não havia problema algum, desde que a cadela não fosse machucada quando os porcos mamassem e que os porquinhos fossem alimentados pelos donos, para que tenham todos os nutrientes necessários.

Treasure também é uma cachorra abandonada e foi resgatada por Wes há um ano e meio. Por isso, ele não sabe dizer se ela já foi ou não mãe. "Ela era uma cadela de rua, então não sabemos qual é a história dela", falou.

Assista abaixo a um vídeo que mostra todo o amor entre os porquinhos e a cadela: