Cadeira permite que você sente em qualquer lugar

redação - O Estado de S.Paulo

Exoesqueleto foi desenvolvido para atender funcionários de empresas de manufatura que precisam ficar muito tempo em pé

Exoesqueleto foi desenvolvido para funcinários que precisam ficar muito tempo em pé.

Exoesqueleto foi desenvolvido para funcinários que precisam ficar muito tempo em pé. Foto: Facebook/social.noonee

Você sai cansado do trabalho e só pensa em sentar, mas tem de esperar o transporte público em pé e fazer o trajeto em pé. Ou você precisa ir ao banco e se depara com filas enormes de atendimento, o que resulta em longos minutos (ou horas) em pé.

Esses desconfortos podem ser resolvidos com a Chairless Chair (uma cadeira sem cadeira, em tradução livre), produto que te permite sentar em qualquer lugar. Pelo menos é o que promete a startup Noonee.

Trata-se de um exoesqueleto com uma extensão ao longo de cada perna que fica amarrado ao corpo pelas coxas e cintura. 

Para sentar, basta flexionar os joelhos e ajustar a altura. Dois motores pequenos ativam uma válvula que para os elementos hidráulicos dos amortecedores e faz com que o aparelho trave na posição desejada.

O aparelho surgiu com a intenção de atender empresas de manufatura onde os funcionários precisam ficar longos períodos em pé. Além disso, serviria para espaços em que assentos tradicionais não são adequados, pois atrapalham o trânsito de pessoas.

Os desenvolvedores garantem que, diferente de outros exoesqueletos, a Chairless Chair é leve e a bateria dos motores pode durar dias. Assista abaixo como ela funciona: