Cachorro viaja sentado em trem e cria polêmica entre usuários

Redação - O Estado de S.Paulo

Animal da raça poodle parecia bastante feliz, embora algumas pessoas tenham criticado a atitude nas redes sociais 

Um cão da raça poodle foi fotografado sentado em um tem da Virgin Trains na Inglaterra.

Um cão da raça poodle foi fotografado sentado em um tem da Virgin Trains na Inglaterra. Foto: Twitter / @VanBird / imagem cedida pela responsável

Uma foto mostrando um cachorro usando um assento no trem da companhia Virgin Trains, do Reino Unido, durante uma viagem, encantou na mesma medida em que criou polêmica entre usuários das redes sociais. 

O cão, da raça poodle, estava sentado em um banco ao lado de sua tutora durante uma viagem e foi fotografado por Vanessa Bird, que também era passageira do serviço e compartilhou a imagem em seu Twitter com a legenda: "Melhor passageiro de todos os tempos".

Vanessa contou ao E+ que conversou com a tutora do animal no dia da foto. O cão se chama Xander e pesava 27 quilos. "Ela disse que Xander adora andar de trem, mas odeia escadas rolantes!", afirmou ela, que ficou encantada com o comportamento do cachorro. "Ele foi tão comportado, não latiu e ficou olhando a paisagem pela janela durante a viagem", disse.

A tutora de Xander disse que ele adora viajar de trens, mas tem medo de escadas rolantes. 

A tutora de Xander disse que ele adora viajar de trens, mas tem medo de escadas rolantes.  Foto: Vanessa BIrd / imagem cedida de arquivo pessoal

Xander parecia tão feliz e animado com o passeio que a foto rapidamente se tornou viral e chegou até a companhia de trens, que compartilhou a imagem em sua conta oficial na rede social com a legenda: "Você já viu um passageiro tão feliz".

Embora tenha despertado simpatia em algumas pessoas, outros usuários criticaram a tutora do cachorro e a própria Virgin Trains por permitir que o animal viajasse sentado no assento "para humanos". 

Respondendo aos questionamentos dos passageiros, o perfil da empresa comentou: "Nós amamos a foto do nosso amigo peludo - era fofa demais para não ser compartilhada", explicou em uma das respostas. "Onde houver espaço para os peludos sentarem, pedimos aos clientes que coloquem um cobertor no assento antes de ambos sentarem para aproveitar a viagem", afirmou em outra declaração.

Tanto a imagem compartilhada por Vanessa como o post da Virgin Trains encorajou outros usuários a enviarem imagens dos seus animais enquanto viajavam de trem.