Cachorro se recusa a largar dono após homem sofrer acidente

Redação - O Estado de S. Paulo

Imagens do cãozinho foram divulgadas no Facebook e emocionaram internautas

Cão ficou agarrado ao dono até atendimento médico terminar

Cão ficou agarrado ao dono até atendimento médico terminar Foto: Facebook/Def-Civil-B-Blanca-1538737253102204

As fotos de um cachorro abraçado ao seu dono após um acidente estão emocionando a internet. O flagra foi feito em Bahía Blanca, na Argentina, onde Jesus Hueche, de 28 anos, caiu de uma altura de 6 metros e foi prontamente abraçado por seu bichinho de estimação.

Hueche sofreu a queda enquanto podava uma árvore na frente de sua casa. Após cair, o homem bateu fortemente a cabeça no chão e desmaiou. O cãozinho, chamado Tony, não largou o dono mesmo depois da equipe médica chegar.

A página oficial da Defesa Civil de Bahia Blanca compartilhou imagens do momento e já alcançou mais de 2 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao jornal local El Patagónico, Hueche falou sobre sua relação com o pet. “Tony vai para onde eu vou. Ele fica ao meu lado na cama até que minha mulher o expulse. Para mim, ele é como um filho”, declarou.

O argentino também falou sobre como adotou o cão. “Um dia o vimos na rua e o acolhemos. Demos amor, comida e é parte de nossa família. Inclusive Tony tem um filho, Pulgarcito, que é meu neto”, brincou.