Cachorro permanece na porta de hospital à espera do dono internado

Spike sensibilizou os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, no Espírito Santo, que se empenharam para cuidar do animal

PUBLICIDADE

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:
O tutor do cachorroSpike foi internado e o animal ficou do lado de fora do hospital esperando o homem sair. Foto: Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro

Por mais que a gente conheça histórias de fidelidade canina, uma nova sempre surpreende. A mais recente é de um cachorro que ficou na porta de um hospital, no Espírito Santo, à espera de seu tutor que foi internado.

PUBLICIDADE

Imagens do cão Spike foram publicadas na página da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro no Facebook na última sexta-feira, 1º.

A entidade conta que o cachorro "fez questão" de acompanhar o dono até lá na quinta-feira, 31, e que os funcionários, sensibilizados, se empenharam para que os dois ficassem juntos por mais um tempo. Porém, por questão de segurança, não foi possível prolongar o momento.

VEJA TAMBÉM: Relembre as histórias mais inusitadas dos animais em 2018

Spike recebeu carinho, foi alimentado e até ganhou uma visita ao pet shop. Quem trabalha na Santa Casa se revezou para cuidar dele, mas a intenção era levá-lo de volta para casa.

Segundo o hospital, o cachorro é "muito dócil e adorava brincar" e não havia previsão para o reencontro entre ele e o tutor, uma vez que o paciente ainda não tinha expectativa para receber alta.

Assista abaixo a alguns momentos de Spike em frente à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, no Espírito Santo:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.