Cachorro acorda os donos e salva família de incêndio

Redação - O Estado de S.Paulo

Seis pessoas, entre elas três crianças, foram salvas por Titan

Cãozinho foi o primeiro a perceber as chamas na casa (imagem ilustrativa)

Cãozinho foi o primeiro a perceber as chamas na casa (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay/@borkertd

Uma família de seis pessoas foi salva de um incêndio na madrugada da última segunda-feira, 26, no Tennessee, nos Estados Unidos, graças ao seu cachorro. Titan acordou a família para que eles pudessem fugir das chamas.

Erich Buehring, o pai da família, contou que despertou por volta das duas horas da manhã com os barulhos que o animal fazia. Ele chorava e andava de um lado para o outro.

“Eu lembro de dizer ‘Cala a boca, Titan. Você vai acordar todo mundo’”, falou Eric à People. Como o animal não se acalmou, ele saiu do quarto e encontrou a casa cheia de fumaça. “Eu imediatamente gritei para minha mulher ‘A casa está pegando fogo’”.

Ele foi despertar seu filho adolescente, Brandon, e saiu com ele e Titan. Enquanto isso, sua mulher Sarah garantiu que os três filhos pequenos também saíssem com segurança da residência. Um vizinho ligou para o número de emergência.

Por ora, os Buehrings vivem num trailer em uma propriedade rural onde criam alguns animais e onde mantêm mais três cachorros. Eles vão permanecer lá até que saibam como reconstruir a casa.

“Se não fosse pelo Titan, estaríamos mortos”, disse Eric. Como recompensa, a família lhe deu uma pizza inteira de salsicha. “Titan ama comida, então foi uma grande recompensa”, falou Sarah.

 

VEJA TAMBÉM: Provas de que os cachorros são os animais mais fofos do mundo

congerdesign/ Pixabay
Ver Galeria 55

55 imagens