Brasileiro quebra recorde ao 'zerar' 'Super Mario' em 45 segundos

Redação - O Estado de S.Paulo

Matheus Furtado aproveitou glitch no jogo para realizar o feito; assista!

Mario sobre o personagem Yoshi

Mario sobre o personagem Yoshi Foto: Reprodução de caixa do jogo 'Super Mario World - Super Mario Advance 2', para Game Boy Advance

O brasileiro Matheus Furtado, também conhecido como Furious, conseguiu quebrar um recorde impressionante do jogo Super Mario World, de 1990, lançado para Super Nintendo: 'zerou' o game em apenas 45 segundos e 78 décimos!

Mas calma, ele não conseguiu exatamente o mesmo feito que você provavelmente levou horas ou dias para conquistar - trata-se de uma categoria de speedrun (completar um game no menor tempo possível) conhecida como Exit - Credits Warp, que, basicamente, consiste em não precisar 'sair' de nenhuma fase e ir direto aos créditos do jogo por meio de glitches (erros na programação do game que permitem pegar 'atalhos').

Curiosamente, ele já havia sido detentor do recorde anteriormente, por algum tempo. Porém, ele havia sido quebrado por outra pessoa. Agora, Matheus, que também é conhecido como Furious, o 'reconquistou'. 

Ficou curioso para saber a sequência exata de movimentos feitas por Matheus? Assista ao vídeo em que ele consegue a façanha abaixo!

Assista a Super Mario World - 0 Exit (Credits Warp) - 0:45.78 de FURiOUS em www.twitch.tv Em seu Twitter, ele ainda agradeceu o apoio de fãs e garantiu que ainda é possível baixar ainda mais seu tempo:

Veja também: Fatos que completarão 20 anos em 2018 e farão você se sentir velho