Brasileiro irá ilustrar ‘Prodigy’, nova HQ da Millarworld publicada pela Netflix

Redação - O Estado de S.Paulo

Rafael Albuquerque dará vida ao roteiro escrito por Mark Millar

O brasileiro Rafael Albuquerque irá desenhar 'Prodigy', nova HQ escrita por Mark Millar que será publicada pela Netflix

O brasileiro Rafael Albuquerque irá desenhar 'Prodigy', nova HQ escrita por Mark Millar que será publicada pela Netflix Foto: Özgür Yildirim/Netflix/Divulgação

O desenhista brasileiro Rafael Albuquerque, conhecido pelo seu trabalho em quadrinhos da DC Comics como Vampiro Americano e Besouro Azul, irá assinar a nova HQ que será lançada pela Netflix no selo Millarworld. Com roteiro escrito por Mark Millar, Prodigy será lançada no próximo dia 5 de dezembro.

Prodigy vai contar a história de Edison Crane, bilionário que é o homem mais inteligente do mundo. Vencedor do prêmio Nobel, compositor brilhante e um atleta de alta categoria, Crane é acionado por governos do mundo todo quando problemas aparentemente impossíveis surgem. Ele então parte em diversas aventuras ao redor do globo, sempre tentando saciar sua sede por conhecimento.

“Edison Crane é de longe o melhor personagem que eu criei na minha carreira e estou muito feliz que meu amigo, o gênio Rafa Albuquerque, vai desenhar essa história. Ele é um dos melhores artistas do mundo e mal posso esperar para compartilhar isso com todos vocês. Estamos muito orgulhosos desse trabalho”, disse Mark Millar.

Essa será a segunda produção da Millarworld que será lançada pela Netflix neste ano. Em junho, The Magic Order se tornou a HQ original mais vendida nos Estados Unidos nos últimos 20 anos.   

Veja abaixo a capa alternativa da primeira edição de Prodigy

Capa alternativa da primeira edição de 'Prodigy' desenhada pelo desenhista turco Özgür Yildirim

Capa alternativa da primeira edição de 'Prodigy' desenhada pelo desenhista turco Özgür Yildirim Foto: Özgür Yildirim/Netflix/Divulgação