Botas de lã são confortáveis e quentes, mas podem te impedir de entrar nos lounges de uma companhia

Redação - O Estado de S.Paulo

Companhia aérea impediu entrada de Joanne Catherall em seu lounge executivo porque as botas de lã que ela usava foram classificadas como pijama

Botas de lã são consideradas inapropriadas no local

Botas de lã são consideradas inapropriadas no local Foto: Pixabay / @sharonang

Botas de lã são confortáveis e quentes, mas podem te impedir de entrar nos lounges de uma companhia aérea da Austrália. A cantora Joanne Catherall passou por essa situação e foi recomendada pela funcionária do espaço a “comprar um sapato”.

O caso ocorreu nesta quarta-feira, 13, no aeroporto de Melbourne. Quando Joanne tentou entrar no lounge da classe executiva da Qantas, linha aérea australiana, foi barrada.

A justificativa para tal atitude é que as botas não são permitidas no local porque são consideradas “roupa de dormir” pela companhia. De fato, em seu manual, a Qantas possui a ilustração de uma bota de lã nesta categoria.

“O guia de vestimenta serve para criar um ambiente que todo mundo possa aproveitar”, lê-se no site da companhia aérea. “Por que uma bota que eu uso fora de casa é classificada como pijama no lounge da Qantas e em nenhum outro lugar por onde eu já passei?”, escreveu Joanne em seu Twitter.