Black Friday: Consumidores se divertem com piadas sobre promoções

Com a hashtag ‘eu na Black Friday’, internautas compartilham memes com personagens de filmes e séries

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Internautas ironizam situação econômica e fazem piadas e memes durante a Black Friday. Foto: Reprodução/Twitter

O bom humor do brasileiro pode ser invejável. Mesmo em uma situação econômica difícil, os internautas aproveitam a Black Friday para fazer piadas e compartilhar memes.  A campanha chegou ao Brasil, inicialmente na internet, por meio do site Busca Descontos, em 2011.

PUBLICIDADE

Nos anos seguintes, consumidores que encontram propaganda enganosa em vez de descontos reais ironizam a campanha na internet. Assim, surgiu o termo "Black Fraude" - dando a entender que as lojas sobem os preços antes do dia promocional para simularem, posteriormente, redução nos valores. Em 2019, mesmo com a economia patinando, os brasileiros utilizaram as redes sociais para desabafar, mas em tom de brincadeira.

Um exemplo disso é o uso de memes com personagens como Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris. Na série, ele é conhecido por ser controlado com as finanças e calcular centavos nas compras do dia a dia. 

Assista ao vídeo:

Na Black Friday, Julius ‘dá dicas’ aos consumidores.

Outro personagem muito usado em memes é o Chapolin Colorado, criado por Roberto Gomes Bolaños. Na internet, o ‘vermelhinho’ sempre ‘reflete’ sobre as questões da vida.

Personagem de Roberto Bolaños sempre é utilizado para ironizar situações na internet. Foto: Reprodução/Twitter
Chapolin Colorado, personagem de Roberto Bolaños, ganha destaque nos memes da Black Friday. Foto: Reprodução/Twitter

E os internautas também fizeram piadas para ironizar a própria situação econômica com a hashtag “eu na black friday”:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.