Bebê nascido no metrô de Paris ganha transporte grátis até completar 25 anos

Redação - O Estado de S.Paulo

A companhia que controla o transporte público na capital francesa acompanhou a situação pelo Twitter

Um bebê nascido no metrô de Paris ganhou passagens grátis pelos primeiros 25 anos de vida

Um bebê nascido no metrô de Paris ganhou passagens grátis pelos primeiros 25 anos de vida Foto: Pixabay/herryway

A Groupe RATP, empresa pública que controla o transporte público na região metropolitana de Paris, na França, anunciou que um bebê nascido em uma das linhas do metrô parisiense na segunda-feira, 18, vai ganhar passagens grátis no sistema de transporte da cidade até completar 25 anos de vida.

A empresa acompanhou e narrou o parto pelo Twitter enquanto informava aos usuários a situação das linhas. A RATP disse que o bebê é um menino e nasceu saudável na linha RER A, que corta a região metropolitana da capital francesa no sentido leste-oeste. "Toda a equipe da linha A dá os mais sinceros parabéns à mamãe e dá boas vindas ao seu filho. Os dois passam bem", escreveu a companhia no Twitter.

Em entrevista para o jornal Le Parisien, duas francesas identificadas como Eliane e Aurélie falaram que auxiliaram a mulher, que não foi identificada, no parto até os serviços de emergência chegarem. "Nós nem conseguimos deitá-la direito que eu já estava praticamente segurando o bebê nos meus braços", disse Eliane ao jornal.