‘Batman Despertar’: Confira 10 curiosidades sobre a nova audiossérie com Rocco Pitanga

Bárbara Correa - Especial para o Estadão

Ator interpreta Bruce Wayne, ao lado de sua irmã Camila Pitanga, Tainá Muller e mais

Os protagonistas de 'Batman Despertar': Tainá Müller, Rocco Pitanga e Camila Pitanga

Os protagonistas de 'Batman Despertar': Tainá Müller, Rocco Pitanga e Camila Pitanga Foto: Bruno Polett/Spotify

Estreia nesta terça-feira, 3, a audiossérie Batman Despertar no Spotify. A produção é protagonizada por Rocco Pitanga, que será Bruce Wayne

Além disso,  Camila Pitanga, será Kell, Tainá Müller vai dar voz a Barbara Gordon e Augusto Madeira interpretará o Charada.

Na produção do Spotify,  Warner Bros. e DC, Bruce é um patologista forense, trabalhando nas entranhas do Hospital de Gotham e encarregado de examinar as vítimas de O Ceifador, um assassino em série horrível que ataca os cidadãos de Gotham. 

Wayne não apenas será forçado a enfrentar seus próprios demônios mentais, mas também terá que superá-los para salvar os cidadãos de Gotham com o seu alter-ego Batman. O roteiro original dos Estados Unidos, produzido por David S. Goyer, recebeu oito adaptações  e, no Brasil, a audiossérie é dirigida por Marina Santana e Daniel Rezende.

Elenco de 'Batman Despertar' em colvetiva de imprensa realizada na última quinta-feira

Elenco de 'Batman Despertar' em colvetiva de imprensa realizada na última quinta-feira Foto: Bruno Polett/Spotify

 

 

Confira abaixo curiosidades sobre a produção de Batman Despertar:

  1. Rocco teve ajuda de suas filhas, Bruna e Amanda, de 16 e 17 anos, para chegar no tom de voz de Bruce Wayne
  2. Esta é a primeira vez que Camila Pitanga contracena com seu irmão. “Estou muito orgulhosa de vê-lo como protagonista. A verdade é que ele personificou o personagem. Quando ele fez a voz do Batman, não parecia humano, parecia que ele colocou um sintetizador na voz”, disse a atriz em coletiva de imprensa realizada no dia 28 de abril. 
  3. Sem dar mais detalhes, Camila também revelou que não fará só uma personagem na audiossérie, uma vez que Kell possui “várias fases na trama”.
  4. Os atores citaram que passaram por diversos exercícios de aquecimento para voz. “Tem a do cachorrinho cansado, que imitamos a respiração ofegante de um cachorro. Pra ter uma voz mais grave, tem um truque que é falar com a língua no céu da boca. Usávamos também um canudinho, porque a água amortece a vibração sonora”, explicou Tainá. 
  5. Tainá já fez laboratório na polícia, pois já interpretou outros papéis de destaque nesse universo investigativo, como na série Bom Dia Verônia, da Netflix. “Sei como é a dinâmica de uma delegacia de polícia, mas eu acho que a Barbara é mais sombria que a Verônica”, comenta.
  6. Em Batman Despertar, diferentemente de outras obras da saga, Barbara Gordon e o o vilão Charada fazem uma parceria para encontrar Bruce Wayne.
  7. Este é o primeiro Batman negro. “Eu acho que isso ajuda na na ocupação e no nosso empoderamento. Por que o Batman não poderia ser negro? É um personagem comum com uma dor comum, que luta pelo coletivo”, comentou Rocco. 
  8. O protagonista revelou que teve dificuldades de sair do personagem. Isso porque, durante as gravações, ele não saía do hotel em São Paulo. “Eu também fiquei numa psicopatia de assistir a todos os filmes e assistir à série de Gotham. Não via nada que tivesse outro outro gênero”. 
  9. Mesmo que a série fosse só em áudio, Rocco revelou que quis fazer atividades físicas para “manter o compromisso” com o seu personagem que é um super-herói.
  10. Tainá também relatou que, em alguns momentos, tinha dificuldade de sair de sua personagem. A atriz contou que, enquanto interpretava Barbara Gordon, também fazia ensaios para sua peça Brilho Eterno. “Às vezes, eu levava a voz da Bárbara para a outra personagem e era um processo me desvencilhar”, afirmou.