Bailarina plus size ganha legião de fãs ao provar que balé não é só para as magras

- O Estado de S.Paulo

Lizzy Howell tem 15 anos e viralizou com vídeo de piruetas

  

   Foto: Reprodução/Instagram lizzy.dances

A bailarina Lizzy Howell, de 15 anos, vem inspirando diversas garotas por meio de seu perfil no Instagram. Desde que postou um vídeo em que executa mais de dez piruetas seguidas sem se desconcentrar, Lizzy ganhou milhares de seguidores na rede social.

Com centenas de comentários positivos e mais de 100 mil visualizações, o vídeo viralizou por mostrar que o tipo físico não precisa ser uma barreira para quem quer se tornar bailarina.

A garota tem ajudado a melhorar a autoimagem de muita gente que vê nela uma inspiração para seguir suas paixões. "Você é a minha rainha. Você é incrível, de verdade. Posso ter a sua habilidade de dança?", comentou uma garota. "O limite está dentro de cada um. Você escolhe o impossível", escreveu um coreógrafo e professor de balé.

Lizzy disse, em entrevista ao Daily Mail, que gosta de ser uma inspiração e que não quer que as pessoas a definam pelo seu tipo físico. "Não deveria importar o quanto eu peso. A única coisa que deveria importar é a minha paixão pela dança."

Ela relatou que recebe muitos comentários negativos, mas que consegue, na maioria das vezes, dar risada. O conselho que ela dá às garotas que resistem em seguir seus sonhos por causa do peso é de que estereótipos são feitos para serem quebrados. "Você vai ter que trabalhar duas vezes mais duro para conseguir qualquer coisa que os outros têm, mas vai valer a pena, a longo prazo, provar que os 'haters' estavam errados".

 

turning monday¿ #ballet#turn#balletdancer#dancer#foutte

Um vídeo publicado por Lizzy (@lizzy.dances) em