Austríaco bate próprio recorde de tempo dentro de cabine com gelo

Agência - AP

Josef Koeberl passou 22 minutos a mais dentro do box e, no total, ficou 2 horas e 30 minutos em pé, cercado por cubos de gelo

O austríaco Josef Koeberl bateu o próprio recorde de tempo dentro de uma cabine cheia de cubos gelo.

O austríaco Josef Koeberl bateu o próprio recorde de tempo dentro de uma cabine cheia de cubos gelo. Foto: Ronald Zak/AP Photo

O austríaco Josef Koeberl bateu o próprio recorde de tempo ao permanecer por pouco mais de 2 horas e 30 minutos em pé dentro de uma cabine cheia de cubos de gelo. Vestido apenas com uma sunga, ele passou 22 minutos a mais dentro do box em relação ao desafio do ano passado.

Dentro de uma caixa de vidro feita sob medida, Koeberl foi rodeado por mais de 200 quilos de gelo, o que fez com que ele ficasse encoberto até os ombros.

Foram duas horas, 30 minutos e 57 segundos de permanência nessas condições.

Mais de 200 quilos de cubo de gelo foram utilizados para deixar Koeberl encoberto até os ombros.

Mais de 200 quilos de cubo de gelo foram utilizados para deixar Koeberl encoberto até os ombros. Foto: Ronald Zak/AP Photo

Para combater a dor causada pelas baixas temperaturas, o austríaco disse que estava tentando se concentrar nas emoções positivas. "Estou lutando contra a dor visualizando e recorrendo a emoções positivas, para que possa amortecer essa onda de dor", disse. "Assim eu posso suportar."

Uma pequena multidão de pessoas assistiu a Koeberl bater o próprio recorde de 2019, quando ficou 2 horas e oito minutos e 47 segundos na cabine, na praça da cidade de Melk, na Baixa Áustria. Depois de ser retirado da caixa de gelo por ajudantes, ele disse que o sol estava "ótimo" em suas costas e aproveitou para tomar um sorvete.

Depois de passar duas horas e meia dentro da cabine com gelo, Josef Koeberl tomou um sorvete.

Depois de passar duas horas e meia dentro da cabine com gelo, Josef Koeberl tomou um sorvete. Foto: Ronald Zak/AP Photo

Koeberl planeja bater o próprio recorde mais uma vez no próximo ano, em Los Angeles. A equipe dele afirmou que o recorde pessoal do austríaco também é o atual recorde mundial quando se trata de expor o corpo ao gelo pelo maior tempo possível.

VEJA TAMBÉM: Os recordes mais bizarros do mundo

YouTube / @Guinness World Records
Ver Galeria 18

18 imagens