Australiana flagra canguru brincando com balanço em sua casa; veja vídeo

Redação - O Estado de S.Paulo

Ela contou que é comum ver marsupiais em seu quintal, mas o comportamento foi inédito

Imagem ilustrativa de cangurus no Departamento de Defesa de Belconnen, na Austrália. 

Imagem ilustrativa de cangurus no Departamento de Defesa de Belconnen, na Austrália.  Foto: Stefan Postles / Reuters

A australiana Anita Kuhberger teve uma surpresa ao ver um canguru se divertindo com o balanço de corda do quintal de sua casa na última semana. O animal persistiu, mas não conseguiu se pendurar no brinquedo.

Moradora da cidade de Adelaide, Anita disse ao site The Dodo que muitos cangurus entram em seu jardim, mas nunca os viu agir assim antes. "Depois que a câmera parou, ele ainda não tinha terminado de brincar", afirmou. "Ele pulou em torno do quintal muito rapidamente algumas vezes, como de costume". Veja abaixo o vídeo.

Não é a primeira vez que casos como esse chamam a atenção. Em junho deste ano, um canguru invadiu um campo de futebol no intervalo de um jogo em Camberra, capital da Austrália, e resolveu 'brincar de goleiro'. O animal se deitou perto de um dos gols e um funcionário jogou bolas contra ele para espantá-lo, mas o bicho resolveu defender os lances. Confira.

Anita Kuhberger não é tutora do canguru que apareceu em sua casa, mas há pessoas que domesticam animais exóticos, inclusive personalidades. Saiba mais na galeria abaixo.

Instagram.com/latino
Ver Galeria 6

6 imagens