Assistir séries juntos faz bem para o relacionamento, diz estudo

- O Estado de S.Paulo

Casais que assistem filmes e séries juntos tem namoros melhores do que os que não assistem

Casais que assistem séries juntos têm relacionamentos melhores. Na foto, cena de How I Met Your Mother. 

Casais que assistem séries juntos têm relacionamentos melhores. Na foto, cena de How I Met Your Mother.  Foto: Reprodução

É comum que muitos casais prefiram ficar em casa assistindo filmes e séries a sair. Pois bem, agora a ciência prova que isso faz bem para o romance. Segundo estudo divulgado no Journal of Social and Personal Relationships, casais que assistem juntos têm relacionamentos melhores. 

O estudo foi feito com 200 jovens que namoram há mais de 16 meses, e descobriu que esse tipo de atividade é boa porque os parceiros passam mais tempo juntos e porque criam memórias em dupla. Mas isso não quer dizer que só faz bem para os casais que ficam muito tempo juntos e sozinhos - também é positivo para aqueles que têm amigos em comum.

Em entrevista a BBC, o pesquisador Sarah Gomillion, responsável pela pesquisa, disse que "quando as pessoas têm um buraco na rede social que compartilham com seus companheiros, podem ficar mais motivados a dividir mídia como uma maneira de compensar esse déficit". 

"Assistir TV ou um filme com seu parceiro é realmente uma maneira fácil de melhorar a qualidade do relacionamento e qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento", explica o pesquisador.