Assistente de voz dá risada inesperadamente e assusta diversos clientes

Redação - O Estado de S.Paulo

A Amazon disse que vai lançar uma atualização para corrigir o problema na Alexa

Usuários no Twitter e no Reddit comentaram que a Alexa, assistente de voz da Amazon, está rindo sozinha sem nenhum comando para fazer isso

Usuários no Twitter e no Reddit comentaram que a Alexa, assistente de voz da Amazon, está rindo sozinha sem nenhum comando para fazer isso Foto: Steve Marcus/Reuters

Alguns norte-americanos que possuem a assistente de voz Alexa, da Amazon, perceberam nesta semana que o aparelho começou a rir sozinho, do nada. O assunto virou tendência no Twitter e Reddit e a companhia anunciou que vai consertar o bug.

Segundo relatos nas redes sociais de quem possui a assistente de voz, a Alexa está ligando sozinha sem comandos e assustando seus donos. “Eu e minha mãe estávamos sentadas na sala, nenhuma de nós falou nada e a nossa Alexa ligou sozinha e riu sem motivo nenhum”, disse uma mulher no Twitter. “Ela nem falou nada, só riu”, continuou no tuíte.

“Estava deitado na minha cama quando a Alexa deu uma risada alta e assustadora. Há uma grande chance de eu ser assassinado hoje”, disse outra pessoa no Twitter. Em contato com o jornal The Guardian, a Amazon respondeu que identificou o problema e vai lançar uma atualização para corrigir isso.

Veja abaixo alguns relatos.