Artista é suspensa no ar por 20 mil balões durante nove horas

Redação - O Estado de S.Paulo

Ao contrário do 'Padre dos Balões', a apresentação aconteceu em local fechado, na Ópera de Sydney

Uma artista plástica ficou suspensa no ar por 20 mil balões durante nove horas em instalação feita em festival de arte na Austrália.

Uma artista plástica ficou suspensa no ar por 20 mil balões durante nove horas em instalação feita em festival de arte na Austrália. Foto: Pixabay/standuppaddle

Como parte do festival de arte Antidote, realizado em Sydney, na Austrália, a artista plástica Noëmi Lakmaier apresentou a instalação Cherophobia, em que ficou suspenso por 20 mil balões dentro do palco principal da famosa Ópera de Sidney durante nove horas.

Na obra, ela quis explorar ideias como paciência, resiliência e limitação em face de transtornos mentais. O nome da instalação é uma ironia baseada na doença psiquiátrica que ela possui, o medo crônico de felicidade. O resultado é uma imagem de cair o queixo e que impressionou a todos que participaram do festival pela quantidade de balões e pela cores vivas.

Não é a primeira vez que Lakmaier apresenta essa obra. Em 2016, ela ficou 48 horas suspensa em uma instalação de menores proporções durante um evento de uma marca de energéticos em Londres.

Ao contrário do filme Up - Altas Aventuras, ela não saiu voando.

Veja fotos da obra: