Argentina é o destino preferido dos jovens paulistanos para intercâmbio

Redação - O Estado de S.Paulo

Dos quase 900 paulistanos entre 18 e 30 anos que viajaram para o exterior entre o ano passado e esse ano, cerca de 20% foram para o país hermano

Foto:

A Argentina lidera a lista de destinos preferidos dos jovens de São Paulo para intercâmbio, segundo levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a AIESEC.

Dos quase 900 paulistanos entre 18 e 30 anos que viajaram para o exterior entre o ano passado e esse ano, cerca de 20% foram para o país hermano. Além de conhecer e mergulhar um pouco na cultura local, aprendendo o espanhol, o país faz fronteira com o Brasil, o que barateia o custo da viagem.

“O custo de vida é mais acessível, os intercambistas podem conhecer melhor os países latinos, aprender espanhol e ainda participar de projetos voltados para redução das desigualdades”, explica Camila Zazur, diretora de marketing  e relacionamento da empresa.

Também entre os países mais visitados pelos jovens da capital paulista está o Egito, que recebeu aproximadamente 18% dos intercambistas no último ano, além do Peru (13%), Colômbia (8%) e Costa Rica (8%).

“O Egito é um destino muito procurado por empreendedores por ser um polo de startups e cada vez tem se tornado um hub maior, então há  diversas oportunidades durante o ano inteiro lá”, completa Camila.

Neste período, intercambistas também viajaram para países como Alemanha, Itália, França, México, Romênia e Turquia.

Os 5 destinos preferidos dos paulistanos para intercâmbio

1º -  Argentina (20%)

2º - Egito (18%)

3º - Peru (13%)

4º - Colômbia  (8%)

5º - Costa Rica (8%)