Arara xinga bombeiro que realizava seu resgate na Inglaterra

Redação - O Estado de S.Paulo

'Boca suja' de Jessie chamou atenção durante resgate na região de Edmonton, em Londres

Bombeiro durante o resgate de arara.

Bombeiro durante o resgate de arara. Foto: Paul Wood / London Fire Brigade | Twitter / @LondonFire

Uma arara chamada Jessie precisou ser resgatada por bombeiros na cidade de Londres após ter ficado presa no telhado de uma casa durante três dias. O episódio ocorreu na última segunda-feira, 13, e chamou atenção pelo comportamento da ave.

Após o dono do pássaro e a sociedade protetora dos animais local não terem conseguido retirá-la de lá, a brigada de bombeiros foi acionada.

"Jessie estava no mesmo telhado por três dias e havia a preocupação de que ela poderia estar machucada, e por isso não tinha descido", explicou Chris Swallow, comandante da operação, no site da corporação.

Ele ainda explicou que tentaram dizer "eu te amo" ao animal para conquistar sua confiança: "Enquanto Jessie respondeu 'eu te amo' de volta, nós então descobrimos que ela tinha uma boca um tanto quanto suja e continuou nos xingando, um tanto para nossa diversão. Jessie também fala turco e grego, então tentamos falar para ela 'vir' nessas línguas, também".

Pouco depois, constatou-se que a arara estava bem e ela voou para outro telhado e, em sequência, para uma árvore. Ao fim da tarde, o pássaro já estava novamente em sua casa, e 'agradeceu' os bombeiros em um vídeo: