Apresentador leva choque ao segurar coleira de adestramento

Redação - O Estado de S.Paulo

A cena reacendeu o debate se equipamentos do tipo devem ser utilizados ou não

Apresentador não aguentou choque de uma coleira de adestramento e levantou o debate sobre a efetividade do equipamento

Apresentador não aguentou choque de uma coleira de adestramento e levantou o debate sobre a efetividade do equipamento Foto: YouTube/ThisMorning

A demonstração de uma coleira de adestramento elétrica durante um programa matinal britânico reacendeu o debate do limite entre treinamento e maus tratos de animais de estimação. Durante o programa This Morning, da ITV, os âncoras receberam um treinador que utiliza o equipamento, que dá choque, para falar sobre o assunto.

O âncora Phillip Schofield segurou uma dessas coleiras e não aguentou a carga em 83% da sua potência total, o que levou o questionamento dos apresentadores sobre se esses equipamentos são realmente úteis no adestramento de animais domésticos. "Se os animais ficam com medo da punição, isso é um adestramento efetivo?", questionou a âncora Holly Willoughby.

A coleira tem venda proibida na Escócia e no País de Gales, enquanto a Inglaterra começa a debater sobre o assunto. No Brasil, a venda destas coleiras é permitida. Nas redes sociais, o público inglês que acompanhou o programa se posicionou majoritariamente a favor da proibição dos equipamentos.

Veja abaixo o vídeo (o momento do choque começa a partir de 5:10).