Após viralizar na internet, vendedor de salgados vira sucesso no RJ

Internautas fizeram fila em estabelecimento após relato no Twitter

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Natalia postou foto de pai após ele não vender nenhum salgado em seu primeiro dia Foto:

Natália Cristina fez uma postagem no Twitter na última sexta-feira, 6, mostrando seu pai cabisbaixo após não vender nada em seu primeiro dia com uma banca de salgados em uma praça na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A publicação viralizou, recebendo mais de 200 mil likes e sendo compartilhada por várias celebridades, como o youtuber Whindersson Nunes, mudando a vida da família.

Natália diz que seu pai, Agrinaldo, um “homem simples que já tentou de tudo nessa vida”, já foi pedreiro e após ser demitido da posição de cobrador de ônibus resolveu investir seu último salário em uma máquina para fazer salgados como fonte de renda, não obtendo sucesso no início da empreitada.

Após esse sucesso virtual, as pessoas começaram a visitar o comércio. “Vendemos tudo e tivemos que reabastecer os salgados de 30 em 30 minutos”, conta Agrinaldo sobre o segundo dia.

PUBLICIDADE

Outros internautas, sem a possibilidade de comprar pessoalmente, ofereceram dinheiro para que os salgados fossem doados a moradores de rua. Essa mobilização virou o projeto ‘Lanche Solidário’.

A iniciativa, chamada Gui Lanches, já ganhou uma página própria no Instagram que já passa dos 11 mil seguidores, onde são postadas fotos dos quitutes vendidos, entre bolos, tortas e pizzas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.