Após ser alvo de comentários machistas, selfie de funcionária da Marvel vira campanha no Twitter

Redação - O Estado de S.Paulo

Ao publicar uma foto tomando milshake, funcionárias da empresa de quadrinhos foram assediadas e ofendidas na rede social

Selfie de Heather Antos, editora da Marvel, causou grande repercussão no Twitter.

Selfie de Heather Antos, editora da Marvel, causou grande repercussão no Twitter. Foto: twitter.com/HeatherAntos

Heather Antos, uma editora da Marvel Comics, divisão de histórias em quadrinhos da empresa, publicou uma selfie com colegas de trabalho em seu Twitter tomando milkshake. O que ela não esperava, porém, é que a foto fosse gerar tanta repercussão - negativa e positiva.

"É o grupo do milkshake da Marvel!", tuitou Heather junto à foto. Bastaram alguns minutos para que alguns internautas comentassem impropérios para a editora. "Falsas garotas nerds", disse um. "Nós podemos pular o feminismo e a justiça social e realmente fazer histórias em quadrinhos?", comentou outro internauta.

 

"Como essas falsas nerds de Tumblr são editoras na Marvel?", continou um homem, enquanto outro disse: "Eu transaria com a garota da frente", ao que um homem respondeu: "Melhor ter um documento de consentimento formal, ela parece o tipo que acusa falsamente de estupro".

 

No dia seguinte, Heather desabafou sobre as resposta que recebeu: "Como eu me atrevo a postar uma foto de minhas amigas na internet sem esperar sofrer bullying, ser insultada, assediada e rotulada".

Felizmente, não demorou para que mulheres do Twitter a apoiassem. Sob a hashtag #MakeMineMilshake (algo como Faça o Milkshake Meu), centenas de internautas compartilharam fotos também tomando milkshake, com frases de empoderamento.

'Sabe o que vai bem junto? Garotas, quadrinhos, milshakes. Solidariedade de Portland, Heather Antos'

 

'Porque mulheres nos quadrinhos é uma das melhores coisas que já aconteceram aos quadrinhos'