Após erro de gato surdo, lontra 'vidente' prevê eliminação russa

Anna Dabrowska - Reuters

Harry segue com 100% de acerto na Copa do Mundo, enquanto o felino Achilles errou o placar de Argentina e Nigéria

A lontra Harry 'escolhendo' a bola representando a seleção espanhola.

A lontra Harry 'escolhendo' a bola representando a seleção espanhola. Foto: Evgeny Reutov / Reuters

A Espanha vencerá a Rússia no jogo das oitavas de final da Copa do Mundo no próximo domingo, 1º, em Moscou - Pelo menos se você acredita em Harry, a chamada lontra 'oráculo' de Sochi que até agora acertou todos os jogos dos anfitriões no torneio: duas vitórias e uma derrota.

Quando uma funcionária do aquário de Sochi jogou arremessou duas bolas em uma piscina neste sábado, 30, Harry nadou diretamente em direção à vermelha e amarela representando a Espanha, colocou-a em sua boca e deixou-a ao lado da piscina.

A bola azul, vermelha e branca da Rússia foi deixada flutuando.

Após golear a Arábia Saudita por 5 x 0 no jogo de abertura do torneio e bater o Egito por 3 x 1, a Rússia perdeu por 3 x 0 para o Uruguai. Harry previu corretamente os resultados de todos os três jogos.

A lontra Harry ao lado de Zhanna Zazina, diretora do Zoológico de Sochi.

A lontra Harry ao lado de Zhanna Zazina, diretora do Zoológico de Sochi. Foto: Evgeny Reutov / Reuters

Harry é um dos animais prevendo jogos da Copa do Mundo. Entre seus rivais estão a cabra branca Zabiyaka, de Samara, o gato Achilles, de São Petersburgo, os hipopótamos Milya e Glyasik, de Kaliningrado e a anta Cleopatra, de Nizhny Novgorod.

O aquário de Sochi acolheu Harry quando ainda era um filhote, após ter sido encontrado em um lava-rápido em 2013, afirmou a diretora do aquário, Zhanna Zazina.

Achilles, o gato, havia previsto que a Nigéria venceria a Argentina na última semana, o que não ocorreu. Os sul-americanos superaram o time africano por 2 x 1 e ainda o eliminou da competição.