Anúncio de vaga para babá exige mulher 'magra' e de 'boa aparência'

Redação - O Estado de S. Paulo

Vaga, que oferece salário de mil reais, foi criticada por usuários de rede social

Suposto anúncio era voltada para funcionárias de Fortaleza, no Ceará

Suposto anúncio era voltada para funcionárias de Fortaleza, no Ceará Foto: RyanMcGuire / Pixabay

Um suposto anúncio de vaga de emprego voltado para babás em Fortaleza, Ceará, causou polêmica nas redes sociais na última quarta-feira, 18.

Compartilhada na página de Facebook Vagas Arrombadas, que publica postagens irônicas com más 'oportunidades' de emprego, a oferta exigia que a babá fosse magra “para caber no carro (já que são duas cadeirinhas no banco de traz (sic))”, de “boa aparência” e não tivesse problemas familiares que a obrigassem a faltar no serviço.

Os usuários repercutiram a postagem negativamente. “Normalmente dou risada das vagas arrombadas, mas essa me deixou triste”, comentou uma internauta. “Anúncio merece ser divulgado e compartilhado exaustivamente. Superou todos os outros que vi nessa página desde que curti”, disse outro usuário. “Ela expressa todo o resumo de um ser humano que despreza o seu semelhante em todos os aspectos.”

A vaga procura alguém pra cuidar de uma criança de três anos e um bebê de três meses, e, segundo o anúncio, a função demanda 15 dias seguidos de trabalho seguidos por 15 dias de descanso, com possibilidade de ser chamada durante a folga. O salário oferecido é de mil reais.

Confira abaixo a postagem:

Vaga foi oferecida para funcionárias de Fortaleza, Ceará

Vaga foi oferecida para funcionárias de Fortaleza, Ceará Foto: Facebook / @vagasVTNC