Anúncio compara mamografia a tirar nudes e é criticado nas redes

redação - O Estado de S.Paulo

Material foi publicado em um jornal, e a agência responsável admitiu erro

Anúncio feito por agência de comunicação compara exame de mama com tirar nudes.

Anúncio feito por agência de comunicação compara exame de mama com tirar nudes. Foto: Twitter/pedrobelem

Uma agência de publicidade do Recife fez um anúncio para incentivar as mulheres a realizar a mamografia, mas comparou o exame a tirar nudes (fotos nuas). O material foi criticado nas redes, e a empresa admitiu ter errado.

Publicado na página inteira de uma edição do Jornal do Commercio, o anúncio traz a seguinte mensagem: "Não tenha medo da mamografia. É tipo tirar nudes. Só muda a câmera."

Uma foto da página foi compartilhada por um designer no Twitter, em que os internautas criticaram e expressaram indignação.

Na página oficial da agência no Facebook, a equipe diz ter errado e pede desculpas pelo "título, no mínimo, insensível".

"Com o intuito de desmistificar e incentivar a mamografia, acabamos por não tratar o assunto com a seriedade que ele merecia, minimizando a complexidade do exame e desmerecendo a luta de muitas mulheres que estão passando ou passaram por um momento duro", escreveram na publicação.

A agência aproveitou o post para reforçar informações sobre a mamografia, exame mais eficaz para o diagnóstico do câncer de mama. O E+ entrou em contato com a empresa, que enviou a seguinte resposta:

"O anúncio criado para incentivar as mulheres à fazer a mamografia, na prevenção contra o câncer, criado pela Ampla foi veiculado apenas no Jornal do Commercio, no dia 22 de outubro.

Diante da repercussão negativa, a agência agiu de forma transparente como sempre se colocou no mercado nacional. Fez uma retratação em sua página do Facebook e continuou aberta a ouvir e compartilhar mais conhecimento.

As questões de gênero, raça e etnia estão inevitavelmente presentes no dia-a-dia e na pauta da agência. A retratação é um passo importante em um mercado que não costuma reconhecer os seus erros."

Confira abaixo algumas reações dos internautas e o post completo da agência:

 

GALERIA: Campanhas publicitárias que geraram polêmica