Animais 'irmãos' viram tema de ensaio fotográfico fofo

Redação - O Estado de S.Paulo

O inglês Mark Taylor juntou animais que são de espécies diferentes, mas muito parecidos

Fótografo inglês faz sucesso na internet fazendo um ensaio fofo com animais que são de espécies diferentes, mas muito parecidos.

Fótografo inglês faz sucesso na internet fazendo um ensaio fofo com animais que são de espécies diferentes, mas muito parecidos. Foto: Imagem cedida por Mark Taylor / Warren Photographic

O fotógrafo inglês Mark Taylor está fazendo sucesso na internet com uma criativa ideia de ensaio fotográfico envolvendo animais: ele decidiu colocar animais parecidos lado a lado, mas com um detalhe: as 'duplas' são de espécies diferentes. O ensaio Brother From Another Mother é sucesso de vendas no website de Mark, o Warren Photographic, e sempre é bastante compartilhada nas redes sociais.

“A ideia foi da minha mãe”, disse Mark em entrevista à revista People. Segundo o fotógrafo, ela o convenceu a fazer o ensaio após perceber como a pelagem do seu gato e do seu coelho eram parecidas. “Hoje todos os animais que eu uso no ensaio vêm de um criador que procura animais parecidos especificamente para mim. É desafiador, mas quando dá certo as fotos ficam ótimas”, continuou.

Um desafio recorrente é fazer com que os animais tenham um bom entrosamento. “Muitas vezes eles não gostam um do outro, então é importante apresentá-los primeiro em ambientes diferentes e tentar prever se eles vão se dar bem ou não”, falou. Outro desafio é quando os animais não param quietos ou começam a tumultuar o estúdio. “Por sorte eu tenho uma ótima assistente que dominou a técnica de chamar a atenção dos animais com penas e bolinhas. Se não fosse por ela as fotos não sairiam nunca”, completou.

Veja abaixo uma galeria com algumas das fotos que Mark criou para o ensaio: