Anel perdido nos Estados Unidos aparece na Finlândia após 47 anos

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Objeto foi encontrado em uma floresta, enterrado a 20 centímetros abaixo do solo, e enviado de volta para a dona

Anel foi encontrado em uma floresta na Finlândia

Anel foi encontrado em uma floresta na Finlândia Foto: Unsplash

Depois de 47 anos, Debra McKenna recebeu de volta um anel que ela perdeu após esquecê-lo em uma loja. O mais curioso, porém, é que ele foi encontrado na Finlândia, mesmo tendo sido perdido no estado de Maine, nos Estados Unidos, uma distância de mais de seis mil quilômetros. 

Debra recebeu o anel do marido, Shawn, quando os dois ainda eram namorados. Os dois namoraram na escola e foram casados por 40 anos, até a morte de Shawn em 2017 depois de ser diagnosticado com câncer. Ele deu o anel para ela antes de ir para a faculdade, e pouco depois ela esqueceu o objeto no banheiro de uma loja quando o tirou para lavar as mãos.

Um metalúrgico, Marko Saarinen, encontrou o anel em uma floresta na Finlândia, 20 centímetros abaixo do solo. Como o objeto era comemorativo da formatura do ensino médio da classe de Shawn, o finlandês entrou em contato com a escola, que então avisou Debrah. O anel foi enviado para os Estados Unidos pouco depois.

“É muito tocante neste mundo de negatividade, ter pessoas decentes que tomam a iniciativa e fazem um esforço”, disse Debrah para o jornal Bangor Daily News. “Existem boas pessoas no mundo, e nós precisamos de mais”. Apesar da alegria, ela não faz ideia de como o objeto chegou até a Finlândia, algo que ainda é um mistério.

* Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

** Com informações da Agência AP