PUBLICIDADE

Amazon vai oferecer ajuda a usuários para prevenção ao suicídio

Site dará destaque a centros de ajuda com uma mensagem que será mostrada a clientes que pesquisem pelo tema

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Busca pela palavra 'suicídio' no site da Amazon trazia resultados com produtos potencialmente perigosos. Foto: Charles Platiau/Reuters

O site da Amazon vai promover ajuda a clientes que buscarem informações sobre suicídio, informou a empresa nesta quinta-feira, 29, após buscas na plataforma sugerirem que alguns usuários procuravam por produtos potencialmente perigosos.

PUBLICIDADE

Na semana passada, uma busca com a palavra 'suicídio' no site comercial da companhia nos Estados Unidos trazia resultados com 'kits de suicídios' e cordas em nós.

Na versão indiana do website, a lista incluía remédios para dormir, pesticidas e um livro chamado Como Cometer Suicídio.

A Amazon dará destaque no site a centros de prevenção ao suicídio, informando aos clientes que o suporte gratuito e confidencial está disponível por meio de organizações.

A mensagem será lançada nas próximas semanas para usuários que pesquisem frases relacionadas a suicídio. O recado aparecerá em páginas relevantes nos detalhes de produtos de livros nos Estados Unidos e no Reino Unido a partir da próxima semana.

As análises regulatórias de grandes empresas de tecnologia estão aumentando e a Amazon tem enfrentado desafios em controlar seu ambiente comercial. Nele, os comerciantes podem enganar as listagens dos produtos para que itens proibidos ou ilegais passem despercebidos.

Com informações da Reuters

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.