Amazon lança campanha do Kindle no Brasil com provocação a João Doria

Para promover nova versão do produto no País, empresa mescla polêmica do Cidade Linda com frases de efeito da literatura mundial

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Amazon promove Kindle no Brasil e propõe uma cidade cheia de histórias em seu primeiro comercial Foto: Pixabay

A Amazon encontrou nos muros cinzas de São Paulo um fundo de cor neutra para projetar clássicos de livros. No que parece uma provocação à iniciativa Cidade Linda, coordenada pela atual gestão do prefeito João Doria (PSDB), a empresa diz que preencheu o cinza com histórias. O comercial, entitulado #MovidosporHistorias, foi divulgado nesta segunda-feira, 27 de março. 

As imagens do próprio vídeo demonstram que os trechos são projeções, não estão pintados. Mostram-se luzes e um celular que, ao fazer uma fotografia, não registra a frase, ainda que ela esteja projetada no momento da foto. 

As histórias são variadas, de Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowlling,a 1984, de George Orwell. Tem até clássicos modernos, como 50 Tons de Cinza. Os trechos, que são mais frases de efeito, estão projetados em regiões conhecidas da capital paulista, como a Av. 23 de Maio, túnel Anhangabaú, escadaria daPraça Roosevelt e o popularmente chamado túnel da Av. Paulista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.