Airbnb selecionará hóspedes para uma noite na Muralha da China

Redação - O Estado de S.Paulo

Oito participantes ficarão instalados em torre de guarda e terão experiência inédita no local

Muralha da China é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno

Muralha da China é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno Foto: Mariana Veiga/Estadão

A Airbnb, empresa que promove o compartilhamento de imóveis, unindo oferta e demanda por locais de hospedagem, escolherá quatro usuários para passar uma noite em uma instalação montada em uma das torres da Muralha da China. Cada um poderá levar um acompanhante.

A promoção faz parte do programa Uma noite em, por meio da qual a Airbnb possibilita estadias restritas e inusitadas a clientes de diversas partes do mundo. Entre os destinos já escolhidos, estiveram um aquário de tubarões, uma casa flutuante, o estádio do Maracanã e uma pista olímpica de esqui.

Os oito sortudos serão os primeiros visitantes comuns autorizados a dormir na fortificação chinesa. Eles ficarão instalados em uma das torres de guarda da Muralha, onde terão uma vista de 360° da paisagem.

O quarto contará com camas de casal e alguns móveis - como sofá e mesa de jantar - e terá aberturas nos muros, sem janelas, para observação das montanhas. O cômodo será descoberto e localizado no topo da torre, o que possibilita a apreciação das estrelas durante a noite. Velas serão responsáveis por parte da iluminação.

VEJA TAMBÉM: Casas que personalidades escolheram no Airbnb

Airbnb/Divulgação
Ver Galeria 13

13 imagens

Os convidados irão desfrutar de um jantar especial acompanhado da música tradicional chinesa. Além disso, farão uma caminhada pelo campo ao nascer do sol e um tour pela Muralha. O procedimento em caso de uma chuva inesperada ainda não foi definido.

A Muralha da China, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno junto ao Cristo Redentor, refere-se à junção de diversas fortalezas construídas no país asiático ao longo dos séculos, visando sua defesa, comércio e controle populacional. De acordo com a contagem da maioria das autoridades, a Muralha da China possui hoje 8,8 mil quilômetros de extensão que, em linha reta, equivalem à distância entre São Paulo e Barcelona, por exemplo.

Os participantes serão selecionados em um concurso promovido pela Airbnb, em que é necessário responder à pergunta "Por que você acha que hoje, mais do que nunca, é importante derrubar as barreiras entre as culturas?", além de contar a própria história e dizer por que merece o prêmio. Podem se inscrever usuários da plataforma de alguns países europeus e asiáticos, além dos Estados Unidos e da Austrália.

Veja abaixo o vídeo de divulgação: