Aeroporto de Los Angeles aumenta o número de cachorros terapêuticos após ataque em Las Vegas

Redação - O Estado de S.Paulo

O objetivo é auxiliar o moral dos passageiros consternados com o ataque

Cachorros terapêuticos são utilizados para auxiliar pessoas a lidarem com eventos traumáticos. Na foto, foram utilizados após um tiroteio em uma universidade da Califórnia em 2014

Cachorros terapêuticos são utilizados para auxiliar pessoas a lidarem com eventos traumáticos. Na foto, foram utilizados após um tiroteio em uma universidade da Califórnia em 2014 Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Em decorrência do ataque em Las Vegas que deixou mais de 50 mortos e 500 feridos, o Aeroporto Internacional de Los Angeles anunciou na última segunda-feira, 2, que aumentou a sua ‘tropa’ de cachorros terapêuticos nesta semana para auxiliar os passageiros que passarem pelos terminais do aeroporto. Eles costumam ajudar em situações de estresse ou medo de voar, por exemplo. Um dos bichinhos mais conhecidos é a porquinha Lilou, do aeroporto de São Francisco.

“Devido ao insensato ataque em Las Vegas, colocamos #LAXPUPs (Pets Unstressing Passengers, ou pets desestressando passageiros, em tradução livre) adicionais nos terminais para confortar e andar com os passageiros”, tuítou o aeroporto. Onze cachorros circularam com cuidadores pelo aeroporto para confortar aqueles que estavam consternados com o ataque ou preocupados com parentes e amigos que estavam em Las Vegas.

O programa PUP foi criado com 2013 por voluntários e hoje conta com 72 cachorros, que são levados pelos donos para auxiliar outros passageiros. “Quando um evento desse tipo acontece, pessoas de todos os tipos ficam consternadas”, disse uma voluntária ao jornal Daily Breeze. “Os pets ajudam trazer calma aos passageiros e é uma forma de diminuir a ansiedade deles”, continuou.

A atitude do aeroporto foi elogiada pelos usuários do Twitter. Veja abaixo.

"Esta é uma grande ideia. Obrigado a quem pensou e implementou esta ação. Um cachorro pode ser o melhor método para diminuir o estresse".

"Idéia adorável, amor de cachorros é ótimo para curar".

"Absolutamente sensacional ouvir isso".

VEJA TAMBÉM: Influenciadores: Os 10 pets mais queridos das redes.